Você se ama? Sabe avaliar e reconhecer suas atitudes, sentimentos e pensamentos? Como costuma valorizar seus pontos positivos?
Vamos falar sobre a Confiança?
Autoconfiança em termos simples significa confiança em si mesmo. Para inspirar confiança aos outros, é necessário aprender a ter confiança em si
É na autoconfiança que tudo começa; se você tem confiança, vai inspirar confiança
Estou sempre atenta aos acontecimentos ao meu redor e no mundo. Observo que existem doenças mais graves que as patologias físicas, aquelas que enfraquecem o corpo.
Se você é um estudante, um empresário ou um colaborador de uma grande ou de uma pequena empresa privada, enfim, e se ainda não usa 100% do seu talento, da sua inteligência no que desempenha hoje, exatamente hoje, você não entendeu nada.
Está cada vez mais difundida nos vários setores da sociedade a ideia de que a atual situação do mundo requer atenção especial das empresas para sua dimensão social.
Quantas vezes você já se pegou pensando nas mudanças que teriam que ser feitas no seu modo de atuar profissionalmente, mesmo quando você acreditava que aquilo era certo até ontem?
Se quando lhe perguntam sobre o seu trabalho você responde: “Ruim com ele, pior sem ele”, você mostra que não está entendendo nada do que anda acontecendo com o mundo e está completamente mal-informado sobre o que representa ter, hoje em dia, um trabalho.
Trata-se apenas de um bom exemplo da minha mania de inventar palavras para definir e identificar situações, pessoas ou ideias.
O autoconhecimento é uma das ferramentas utilizadas na Gestão de Pessoas dentro das empresas. Afinal, a sua vida é conseqüência do que você é, e de como você desempenha os seus diversos papéis na sociedade.
Muitas pessoas acreditam que responsabilidade social e filantropia são a mesma coisa, mas não são. E para entender quais as diferenças entre essas duas práticas nada melhor do que conceituar cada uma delas.
Você pode continuar contribuindo ou começar a contribuir para que a vida em comunidade seja melhor.
Um modelo de gestão empresarial baseado na confiança surge em resposta aos desafios do mundo moderno, no qual a complexidade do cenário organizacional e o nível de incerteza crescem a cada dia.